quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RESENHA: KEN PARKER 68 - O GRANDE ESPETÁCULO


SINOPSE:
Ken Parker conhece um escritor que procura o lendário Buffalo Bill, para comprar narrativas de suas aventuras, com o objetivo de publicá-las.


Diante da oportunidade, Ken narra uma antiga aventura sua em que conhece Buffalo Bill, nos tempos em que era auxiliar de seu pai, xerife da cidade.

Nessa aventura de seu passado, em tom leve e bem humorado, vemos a chegada do circo de Buffalo Bill e as confusões que causam para o jovem auxiliar da lei, já que o xerife estava ausente.

Por fim Ken Parker firma um acordo com o tal escritor para uma série de publicações com mais de suas aventuras.

-x-

Nessas memórias "kenparkerianas", divertidíssimas por sinal, temos a chance de conhecer melhor o núcleo familiar de nosso herói, nucleo este feliz e bem entrosado, mostrando de onde veio toda a segurança e o bom-caráter de Ken.

É a partir dessa edição que veremos em alguns episódios futuros um Ken Parker escritor, adaptando suas antigas aventuras para ganhar algum dinheiro extra.

Nota 9



Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"

RESENHA: KEN PARKER 67 - O ETERNO VAGABUNDO


SINOPSE:
Trabalhando de guia, junto com Oakpeha, um índio local e perseguindo uma família de ursos para uma dupla de irmãos pesquisadores da vida animal, Ken Parker precisa contornar a difícil personalidade agressiva e descontrolada de um deles.


-x-

Bela história curta, de cunho ecológico, onde interessantes considerações sobre o respeito à natureza e a arrogância humana são feitas pelos personagens.

Nessa edição da Editora Mythos, primeiro temos a segunda parte de HORAS DE ANGÚSTIA (resenhada em post anterior) ,  e depois temos O ETERNO VAGABUNBO.

Nota 7



Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"

RESENHA: KEN PARKER 66 - HORAS DE ANGÚSTIA



SINOPSE:
Depois de um frustrado assalto a um trem, um grupo de três ladrões, liderados por uma maléfica mulher de meia idade, chega à cidade e passa a manter uma família como refém, enquanto tratam de um cúmplice ferido.

Como se hospedava na casa, Ken Parker também vira refém, junto com a caçadora de recompensas, que estava no seu encalço. 

Com as portas fechadas, a tensão aumenta, já que o xerife local passa a suspeitar de algo.

-x-

Uma situação que bem ou mal serviu para salvar Ken Parker da mira da perigosa assassina, mas que, pela maldade da matrona, também completamente amoral, o perigo se faz muito mais presente.

Nota 7


Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"