CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A FICHA DO BLU-RAY |
Animação/Aventura/Comédia
País: EUA - 2009
Diretor: Pete Docter, Bob Peterson
Com Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai
SINOPSE:
Para fugir da internação em um asilo, um velhinho viúvo, meio rabugento, "foge" com casa e tudo, transformando-a num veículo aéreo, prendendo-a em milhares de balões de gás.
Um menino escoteiro o acompanha acidentalmente, e assim, eles partem para explorar regiões intocadas, que desde criança sonhava conhecer com a falecida esposa.
Uma vez em seu destino, descobrem uma enorme ave desconhecida, que logo precisam proteger, contra um velho caçador, que usa de um zepelin e uma matilha de cães, para conseguir o que quer à força.
-x-
Uma das grandes animações que eu já vi. Muito empolgante e até mesmo emocionante!
A ótima primeira parte, uns 10 ou 15 minutos, com o resumo de todo o casamento do velhinho e sua espevitada esposa, que se conheceram ainda meninos, é de uma sensibilidade maravilhosa e apaixonante.
Que casal! Nasceram um para o outro! O casamento que todos sonham viver! Quanta felicidade eles viveram! Pelo que aquilo tudo representa, o espectador atento não consegue evitar o nó na garganta, quando SENTE que tudo na vida (principalmente o que é bom) passa muito rápido...
Apesar do extremo lirismo, é uma história incomum, temperada que é com seus vários elementos, e com sabor de aventuras ao "velho estilo".
A batalha final, entre a casa-balão e o dirigível do vilão é realmente espetacular! As "locações" recriadas são de tirar o fôlego, e algumas parecem inspiradas no grandioso Monte Roraima.
Uma homenagem ao puro e verdadeiro "Espírito de Aventura"
Ótimos personagens desfilam pela trama, deixando sua marca, não deixando nada a dever a atores de carne e osso.
No brasil, tivemos o grande Chico Anísio dublando o velhinho rabugento. Ficou ótimo, e foi um de seus últimos trabalhos.
NOTA 10
Para ler somente postagens filtradas
com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em
"FILMES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.