terça-feira, 28 de maio de 2013

RESENHA: TOY STORY - A TRILOGIA


Toy Story
Animação, Aventura, Comédia
País: EUA - 1995
Diretor: John Lasseter
Com: Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles
SINOPSE:
Quando as pessoas não estão olhando, os brinquedos param de fingir, ganham vida e interagem entre si, armando mil confusões e situações engraçadíssimas.

Nesse ambiente, Woody, um cowboy de brinquedo fica enciumado quando um novo boneco, o moderno espacial Buzz Lightyear passa a fazer parte do grupo. Na confusão que se segue, eles dois se perdem na cidade e precisam voltar para seu dono, o menino Andy.

-x-

Magia pura, é o que temos nesse espetacular e ultra divertido filme de animação. É perfeição em cima de perfeição.

Nota 10 em roteiro, ritmo, visual soberbo, muita comédia e emoções, pontuadas pelos muitos personagens, praticamente todos carismáticos. É impressionante o que os produtores conseguiram fazer aqui.

Tudo teve início com o animador genial JOHN LASSETER, mas quem queria um filme assim e forçou a barra foi o lendário Steve Jobs, o visionário fundador da Apple, que se auto definia como um navegador dos limites entre a arte e a tecnologia.

Foi ele que ajudou a empresa Pixar a se consolidar como a grande criadora de animações computadorizadas, cada uma melhor que a outra.

NOTA 10




Toy Story 2

Animação, Aventura, Comédia
País: EUA - 1999
Diretor: John Lasseter, Ash Brannon
Com: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles
SINOPSE:

Um trambiqueiro aproveita a chance e rouba o boneco Woody, para vender à colecionadores no Japão que estão dispostos a pagar uma fortuna para completar uma coleção.


Assim inicia-se uma heroica operação resgate, onde os brinquedos amigos de Woody vão em seu encalço, em meio a impagáveis situações de comédia e aventura.


 -x-

Por mais difícil que pudesse parecer, a Pixar conseguiu uma continuação que, se não supera o original, rivaliza em roteiro, graça, diversão e genialidade.

Especialmente tocante é a cena da personagem cowgirl, quando em flash-back nos conta como foi abandonada, enquanto uma bela música nos embala. É difícil conter a lágrima.


Recomendadíssimo para todas as idades, não dá para não rever de vez em quando.

NOTA 10
Toy Story 3
Animação, Aventura, Comédia
País: EUA - 2010
Diretor: Lee Unrich
Com: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Ned Beatty, Michael Keaton
SINOPSE:
O grupo de brinquedos está preocupado, pois Andy cresceu e vai para a faculdade. Num momento de confusão, o grupo é doado a uma violenta creche de bebês destruidores de brinquedos.

Dessa vez, é Woody que precisa resgatar seus amigos. Mas mesmo que consiga, o clima está sombrio, com a perspectiva de não terem mais quem os ame ou mesmo brinque.

-x-

Além de manterem o pique, os produtores capricharam na elaboração dos personagens, inclusive dos vários novos.

Os roteiristas conseguem captar sutilezas que enriquecem as relações entre os personagens. O resultado é acima do normal.

Os caras são bons mesmo! Destaco a cena final entre Andy e a menininha, que é incrivelmente emocionante.

Com os computadores mais evoluídos, a técnica de animação está muito melhor. Salta aos olhos! Dá para perceber pelos detalhes e movimentos, além das luzes e brilhos mais caprichados.

Realmente não há mais limite algum para a computação gráfica.
NOTA 10

POUCAS TRILOGIAS SERÃO TÃO ESPECIAIS QUANTO ESSA

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.