sexta-feira, 1 de março de 2013

RESENHA: AS AVENTURAS DE PI



Life of Pi - As Aventuras de Pi
Aventura/Drama/Fantasia
País: EUA - Tailândia - 2012
Diretor: Ang Lee
Co Suraj SharmaIrrfan KhanAdil Hussain


SINOPSE:
Um jovem rapaz indiano de nome Pi Patel, luta para sobreviver após um naufrágio. Como se a situação já não fosse desesperadora, ele ainda precisa (tentar) compartilhar o barco salva-vidas com uma zebra, um orangotango, uma feroz hiena, e um ferocíssimo tigre-de-bengala!

-x-

Uma emocionante aventura, onde praticamente TUDO está contra o rapaz chamado Pi. É difícil imaginar uma situação mais precária do que a dele, mal podendo entrar no barco, dominado pelo imenso tigre (para mim, uma das coisas mais lindas da natureza!).

Medo, solidão, desespero, fome, sede, o sol inclemente, tempestades... a lista do que atormenta Pi é grande!

Porém, suas atitudes e soluções são magistrais, e boquiabertos vamos acompanhando suas ações, sem deixar de imaginar que no lugar dele, provavelmente faríamos diferente E NOS DARÍAMOS MAL!

De qualquer forma, por todo o filme nada parece forçado ou apelativo a ponto de insultar a inteligência do espectador.

O roteiro mostra desde o início que o personagem é bastante culto e inteligente, o que ajuda bastante em sua brava luta.

A mensagem é bastante edificante, e ensina para quem quiser ver que não existe motivo para desistir de qualquer problema que seja.

Deslumbrante ao extremo, o filme deixa o espectador sem vontade de piscar. Os realizadores procuraram incluir passagens onde todo o esplendor da natureza pudesse ser mostrado em toda a sua grandiosidade, usando os mais modernos recursos atuais de fotografia e computação.

Genialmente, em algumas passagens mais oníricas e fantásticas, fica em dúvida a sanidade de Pi, em alguns momentos bastante mortificado e obviamente delirante. 

Diversão e reflexão juntas, numa obra de arte inesquecível, para se ver e rever!

NOTA:10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

RESENHA: KEN PARKER 75 - JOGO DE MENTIRAS



SINOPSE:

Parte 2
Enquanto Ken Parker aproveita sua pequena temporada de tranqüilidade trabalhando numa fazenda, Pavel se une à assassina Fanny para pegar os marginais a cabeça à prêmio, desencadeando um tremendo tiroteio e perseguição nas ruas.

No final, Ken ainda precisa escapar ileso da caçadora implacável.

Mais uma vez, as aventuras de Ken são mostradas pela ótica dos escritos em posse do Sr.Buntline, como se fosse flashback.

Simultaneamente, Ted Parker, o filho de Ken com a índia Tecumseh, junto a Belle McKeever e o marido (ver CHEMAKO, AQUELE QUE NÃO SE LEMBRA), chegam de Boston e interpelam Buntline pelo paradeiro de Ken Parker.

-x-

Simpática aventura, muito bem dosada, muitas vezes leve, outras violenta, que mostra o apuro dos realizadores, que sabem definitivamente contar muito bem uma história tão repleta de personagens variadíssimos.

É muito gratificante vemos as pontas dos laços irem se amarrando, quando personagens de aventuras antigas surgem envelhecidos, trazendo uma aura de veracidade a toda a saga.

Nota: 8
Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"

RESENHA: KEN PARKER 75 - JOGO DE MENTIRAS


Sinopse:
Parte 1
Ken Parker liberta Pavel, um jovem rapaz de ser sumariamente enforcado pela acusação de roubo de gado. ("-Prefiro libertar um culpado do que matar um inocente")

Enquanto isso, um perigoso grupo de marginais assalta e mata indiscriminadamente na região.

Com seu novo amigo, Ken chega à uma cidadezinha para procurarem emprego.

O problema é que Fanny Reyd, a fria caçadora de prêmios está de tocaia na cidade, disfarçada de prostituta, que passa a ter um relacionamento com o jovem Pavel.

Ao mesmo tempo, Ken é bem recebido por uma família, onde passa a realizar pequenos serviços, iniciando assim, para ele, uma rara fase de tranqüilidade.

Tudo isso nos é mostrado genialmente em flashbacks, através de uma nova história enviada de Ken Parker para o seu editor, Sr. Ned Buntline, que a supervisiona enquanto é reescrita.

-x-

De uma maneira muito bem montada, Berardi nos brinda com duas histórias paralelas, onde um escritor contratado (e explorado) pelo sovina editor Buntline, prepara o texto final da última história enviada por Ken Parker.

Aparentemente, a história é um tipo de registro de memória das
reais aventuras recentes de nosso herói, ainda vagando pelo Canadá, em fuga.

Nota: 8

Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"