terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RESENHA: THE THING - 2011


Imaginem que horrível, ela estar ali, ainda viva e seu corpo sendo controlado pela coisa...

The Thing - O Enigma do Outro Mundo
Ficção Científica/Terror/Aventura
País: EUA/Canadá - 2011
Diretor: Matthijs van Heijningen Jr.
Com Mary Elizabeth WinsteadJoel EdgertonUlrich Thomsen

Sinopse:
Uma equipe de pesquisadores de uma base norueguesa da antártida, descobre e recolhe um organismo transmorfo que caiu na terra e esteve congelado por cerca de 100 mil anos.

Esse organismo mata e toma o lugar de homens e cães, tentando se manter oculto até eliminar a todos.

A paranóia se instaura, e ninguém confia em ninguém, e enquanto sangue e tripas são espalhados, os desesperados cientistas tentam matar a coisa.

-x-

Espetacular "origem" da coisa, onde podemos ver o que realmente ocorreu na primeira base destruída, mostrada apenas parcialmente no filme anterior.

Esse filme é o encaixe perfeito para o THE THING de 1982, e não deixa quase nada para trás, e quem prestar atenção, verá diversas referências entre o outro filme e este.

Também do outro filme, este mantém o mesmo clima de horror "sangue e tripas" que permeia toda a "história-pesadelo", mas percebemos uma melhora significativa na qualidade dos efeitos visuais, quase todos em (CGI) computação gráfica.

A partir de agora, sempre que eu for ver "O Enigma do Outro Mundo", assisto primeiro a esse de 2011, e em seguida ao de 1982.

Nota 10


Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

RESENHA: THE THING - 1982 (O ENIGMA DE OUTRO MUNDO)


The Thing - O Enigma do Outro Mundo
Ficção Científica/Terror/Aventura
País: EUA - 1982
Diretor: John Carpenter
Com Kurt RussellWilford BrimleyKeith David,
 


Sinopse:
Uma equipe de pesquisadores da antártida descobre um organismo transmorfo que caiu na terra e esteve congelado por cerca de 100 mil anos.

Esse organismo mata e toma o lugar de homens e cães, tentando se manter oculto até eliminar a todos.

O alienígena parece ter vindo de outra base, onde não deixou sobreviventes. Agora o grupo vê que sua base é a próxima, e os ataques já começaram.

A paranóia se instaura, e ninguém confia em ninguém, enquanto sangue e tripas são espalhados, os desesperados cientistas tentam matar a coisa.

-x-

Refilmagem sanguinolenta do clássico de 1951 "The Thing From Another World", que hoje em dia não assusta mais nem criança.

O diretor John Carpenter conduziu a trama e as filmagens na intenção de montar um pesadelo realmente difícil de assistir. É terrror puro e insuportável para o espectador mais sensível.

Em 1982 era mais assustador ainda, pois quase não se via tanto sangue e vísceras na telona. Mesmo os efeitos toscos, comparados com os atuais, só serviram para "embrutecer" a criatura e suas mutações horríveis.

A trama resumida parece bastante com a de ALIEN(1979), mas só aparentemente, pois os filmes tratam do plot de maneiras distintas.
É um de meus filmes pipoca favoritos.

Nota 10


Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

RESENHA: Sr & Sra SMITH - Mr. & Mrs. SMITH


Angelina Jolie realmente é de uma beleza agressivamente pulsante!

Casal em crise descobre que cada um deles é um agente assassino treinado, o que complica mais ainda o relacionamento.

Com a cabeça a prêmio por terem se revelado, e ainda por cima serem de grupos rivais, precisam enfrentar os assassinos de suas respectivas agências, mas primeiro precisam se enfrentar.

-x-

Um filme realmente muito bom! Divertido do início ao fim, mostrando os "bastidores" de um casal de agentes que vinha usando um ao outro como disfarce, num casamento fake.

Muito engraçado os diálogos e as situações, quando passam a "lavar a roupa suja" após tantos anos de fingimento, tudo isso  em meio a muita ação, com direito a uso de todo tipo de armas do arsenal moderno.

O diretor, Doug Liman, que nos brindou com o também ótimo "Identidade Bourne", ... prova que tem mão firme, não deixando o filme fugir muito da realidade atual, graças também ao bem amarrado roteiro.

Brad Pitt, como sempre convincente, tem as cenas roubadas pela belíssima (e selvagem!) Angelina Jolie, que com suas caras e bocas, não deixa o espectador piscar. Imperdível!

Nota 9


Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"