terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RESENHA: THE THING - 1982 (O ENIGMA DE OUTRO MUNDO)


The Thing - O Enigma do Outro Mundo
Ficção Científica/Terror/Aventura
País: EUA - 1982
Diretor: John Carpenter
Com Kurt RussellWilford BrimleyKeith David,
 


Sinopse:
Uma equipe de pesquisadores da antártida descobre um organismo transmorfo que caiu na terra e esteve congelado por cerca de 100 mil anos.

Esse organismo mata e toma o lugar de homens e cães, tentando se manter oculto até eliminar a todos.

O alienígena parece ter vindo de outra base, onde não deixou sobreviventes. Agora o grupo vê que sua base é a próxima, e os ataques já começaram.

A paranóia se instaura, e ninguém confia em ninguém, enquanto sangue e tripas são espalhados, os desesperados cientistas tentam matar a coisa.

-x-

Refilmagem sanguinolenta do clássico de 1951 "The Thing From Another World", que hoje em dia não assusta mais nem criança.

O diretor John Carpenter conduziu a trama e as filmagens na intenção de montar um pesadelo realmente difícil de assistir. É terrror puro e insuportável para o espectador mais sensível.

Em 1982 era mais assustador ainda, pois quase não se via tanto sangue e vísceras na telona. Mesmo os efeitos toscos, comparados com os atuais, só serviram para "embrutecer" a criatura e suas mutações horríveis.

A trama resumida parece bastante com a de ALIEN(1979), mas só aparentemente, pois os filmes tratam do plot de maneiras distintas.
É um de meus filmes pipoca favoritos.

Nota 10


Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Um comentário:

  1. Ví numa época que minha mãe gostava de controlar o que eu via na tv e acabei perdendo a ultima parte, pois ela não me deixou ver mais. Por ironia hoje virei um "superfã" onde se prova de que a educação não se "molda" dessa maneira. Comecei a ver numa noite de sábado na sessão Supercine da Globo sem muita pretensão. Mas como amante de cinema, gostava de devorar tudo quanto é filme sem muito preconceito. Foi simplesmente a experiência mais assustadora e incômoda que eu já tinha visto nas telas. Uma atmosfera sombria em um roteiro genial somada à uma música angustiante de apenas algumas notas. Curiosamente não há mulheres para ser alvo fácil da criatura e sim homens truculentos que se submetem ao desespero coletivo. John Carpenter conseguiu algo totalmente inovador para época. Acertou em cheio numa trama que te prende do início ao fim sem balelas e ou "encheções de linguiças" com estórinhas paralelas como a fórmula da maioria dos filmes. Na minha opinião, o melhor filme de terror e suspense já visto. SENSACIONAL. Já visto uma centenas de vezes, Tenho o DVD, Blu-Ray e em mídia MKV. Tudo pra não perder nunca essa obra prima cult. Nota 100000000000000000..... Ass. Ednaldo Tavares.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.