terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RESENHA: THE THING - 1982 (O ENIGMA DE OUTRO MUNDO)


The Thing - O Enigma do Outro Mundo
Ficção Científica/Terror/Aventura
País: EUA - 1982
Diretor: John Carpenter
Com Kurt RussellWilford BrimleyKeith David,
 


Sinopse:
Uma equipe de pesquisadores da antártida descobre um organismo transmorfo que caiu na terra e esteve congelado por cerca de 100 mil anos.

Esse organismo mata e toma o lugar de homens e cães, tentando se manter oculto até eliminar a todos.

O alienígena parece ter vindo de outra base, onde não deixou sobreviventes. Agora o grupo vê que sua base é a próxima, e os ataques já começaram.

A paranóia se instaura, e ninguém confia em ninguém, enquanto sangue e tripas são espalhados, os desesperados cientistas tentam matar a coisa.

-x-

Refilmagem sanguinolenta do clássico de 1951 "The Thing From Another World", que hoje em dia não assusta mais nem criança.

O diretor John Carpenter conduziu a trama e as filmagens na intenção de montar um pesadelo realmente difícil de assistir. É terrror puro e insuportável para o espectador mais sensível.

Em 1982 era mais assustador ainda, pois quase não se via tanto sangue e vísceras na telona. Mesmo os efeitos toscos, comparados com os atuais, só serviram para "embrutecer" a criatura e suas mutações horríveis.

A trama resumida parece bastante com a de ALIEN(1979), mas só aparentemente, pois os filmes tratam do plot de maneiras distintas.
É um de meus filmes pipoca favoritos.

Nota 10


Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"