quinta-feira, 20 de março de 2014

RESENHA: CAMINHANDO COM DINOSSAUROS 3D


CAMINHANDO COM DINOSSAUROS 3D - WALKING WITH DINOSAURS

O pequeno Patchi é o menor dinossauro da ninhada, mas o que perde em tamanho, ganha em inteligência e curiosidade.

Sua espécie herbívora está para iniciar uma grande migração de inverno, e a longa jornada será acompanhada de muitos ataques de dinossauros carnívoros.

UMA VIDA REPLETA DE VIOLÊNCIA
Patchi e seus companheiros crescem nesse mundo de violência, onde somente os mais fortes, em todos os sentidos, sobreviverão.

-x-

Semelhante ao clássico DINOSSAUROS, da Disney, temos aqui uma animação de visual impressionante, que recria o mundo pré-histórico em toda sua beleza e suntuosidade.

Nesse mundo, vemos que os animais conversam entre si, e expressam pensamentos semelhantes aos humanos de hoje em dia, mas diferente de DINOSSAUROS, que realmente falavam e faziam expressões de pessoas, aqui nós só ouvimos suas vozes em "off", por cima de seus grunhidos, enquanto os personagens continuam seus trejeitos animais.

O resultado é interessante, ainda mais que o texto é bastante engraçado e as tiradas de John Leguizano sempre são boas, lembrando às vezes Woody Allen.

Para os fãs de animais pré-históricos, o filme é de cair o queixo e ficar babando, já que está tudo cientificamente bem representado... e lindo de morrer!

Para os jovens, tem bastante ação, com combates espetaculares, e rugidos de tremer a sala, entre os carnívoros e os herbívoros...

Eu sou suspeito para falar, devido ao meu antigo amor pelos dinossauros, mas adorei a parada toda.

Afinal, sou do tempo em que dinos coloridos (e por incrível que pareça, em 3d), somente era possível ver no View Master nos anos 70 - Os fortes (e velhos), ou os que googleiam, entenderão.

Nota 8