segunda-feira, 14 de abril de 2014

RESENHA: REC


*REC - 2007
SINOPSE:
Uma jovem repórter e seu câmera, preparam uma matéria para seu programa da madrugada "Enquanto Você Dorme", e desta vez o assunto vai ser acompanhar uma saída do corpo de bombeiros pela cidade.
TÃO BONITINHA... NÃO SABE DE NADA, INOCENTE!
O que não estava nos planos é que o chamado de emergência é para um prédio contaminado com uma estranha doença, onde moradores, a repórter e bombeiros ficam presos, lacrados por fora por agentes do governo, com a intenção de conter a praga contagiosa, que transforma mortos em zumbis canibais assustadores.

-x-
CENAS PERTURBADORAS, COM MUITO SANGUE!

Um filme de zumbi, afinal, mas bem diferente, eficientíssimo no quesito "matar de medo o espectador", deixando bem claro que "não está para brincadeiras".


NÃO TEM SANTO QUE POSSA AJUDAR!
O formato "câmera na mão" usado, funciona muito bem em filmes de suspense, conforme vimos em "A BRUXA DE BLAIR" ou "CLOVEFIELD-FILME DE MONSTRO", e até mesmo a variante "ATIVIDADE PARANORMAL", com câmeras de vigilância.


ALGUMAS COISAS NUNCA DEVERIAM SER VISTAS POR OLHOS SÃOS
O filme é extremamente angustiante, cheio de cenas no escuro, e para muitos, insuportável de assistir até o final sem fechar os olhos.

É o maior desespero que se possa imaginar... Como filme de terror, cumpre o que promete, e com louvor!


SANGUE AOS BORBOTÕES!

Virou um de meus filmes de terror favorito, inclusive a parte 2, que também assusta!

Soube que tem refilmagem americana, Quarentena. Assistirei e resenharei, se for recomendado.

NOTA 9