quinta-feira, 2 de maio de 2013

RESENHA: VIDA DE INSETO



Vida de Inseto/A Bugs´Life
Animação, Aventura, Comédia
Diretor: John Lasseter, Andrew Stanton, EUA, 1998.
Com Dave Folely,Kevin Spacey


Flik, uma formiga que pensa diferente, e por isso é considerado meio estranho, condena todo o formigueiro a ser punido por uma gangue de selvagens e assustadores gafanhotos, ao destruir sem querer o "tributo" obrigatório de comida.

O prazo está acabando, e sem esperanças, ele parte para buscar ajuda para lutar contra seus violentos opressores, que com certeza vão cometer muitas barbáries, se não forem atendidos.

-x-

ESPETACULAR, é a melhor palavra para definir essa maravilha da animação. O roteiro é o melhor de tudo, e isso não é dizer pouco, já que o desenho é extremamente lindo, recheado de imagens soberbas, uma proeza para a época.

O argumento é meio do tipo "Os Sete Samurais", onde uma vila é oprimida por ladrões e o o povo precisa de alguma solução, qualquer ajuda que seja, devido ao desespero.

A história prende mesmo, e até o final ficamos "sofrendo" junto aos protagonistas, numa ansiedade só. Poucos filmes conseguem manter o espectador tão atentos. Uma aula de como contar uma boa história.

O filme é recheado também de muitos personagens inesquecíveis, muito bem representados em suas formas insectóides, principalmente o grupo do circo, super diversificado.

Engana-se quem acha que é apenas um desenho infantil. Na verdade todas as idades vão se divertir com a grande aventura, tão bem escrita, tão bem realizada, verdadeiro épico!

Está na minha lista de animações favoritas.

Para se ver e rever, com os netos ou com os avós...

Nota 10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"