quinta-feira, 2 de maio de 2013

RESENHA: VIDA DE INSETO



Vida de Inseto/A Bugs´Life
Animação, Aventura, Comédia
Diretor: John Lasseter, Andrew Stanton, EUA, 1998.
Com Dave Folely,Kevin Spacey


Flik, uma formiga que pensa diferente, e por isso é considerado meio estranho, condena todo o formigueiro a ser punido por uma gangue de selvagens e assustadores gafanhotos, ao destruir sem querer o "tributo" obrigatório de comida.

O prazo está acabando, e sem esperanças, ele parte para buscar ajuda para lutar contra seus violentos opressores, que com certeza vão cometer muitas barbáries, se não forem atendidos.

-x-

ESPETACULAR, é a melhor palavra para definir essa maravilha da animação. O roteiro é o melhor de tudo, e isso não é dizer pouco, já que o desenho é extremamente lindo, recheado de imagens soberbas, uma proeza para a época.

O argumento é meio do tipo "Os Sete Samurais", onde uma vila é oprimida por ladrões e o o povo precisa de alguma solução, qualquer ajuda que seja, devido ao desespero.

A história prende mesmo, e até o final ficamos "sofrendo" junto aos protagonistas, numa ansiedade só. Poucos filmes conseguem manter o espectador tão atentos. Uma aula de como contar uma boa história.

O filme é recheado também de muitos personagens inesquecíveis, muito bem representados em suas formas insectóides, principalmente o grupo do circo, super diversificado.

Engana-se quem acha que é apenas um desenho infantil. Na verdade todas as idades vão se divertir com a grande aventura, tão bem escrita, tão bem realizada, verdadeiro épico!

Está na minha lista de animações favoritas.

Para se ver e rever, com os netos ou com os avós...

Nota 10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.