segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RESENHA: STAR WARS EP.7 - O Despertar da Força

Sinopse (Sem Spoilers)

Depois de desmoronado o maléfico Império Galático, nasce de suas cinzas um novo sistema opressor: A Primeira Ordem, que também não deixa nada a dever em termos de tirania e terror destrutivo.

Entre seus obscuros objetivos, seus líderes, obviamente apoiados pelo Dark Side, e liderado pelo vilão Kylo Ren, procuram a todo custo, não se sabe ainda para quê, obter a informação sobre a localização do mítico herói Jedi Luke Skywalker, que vive em retiro em lugar desconhecido.



Luke teria se isolado depois do fracasso de sua academia jedi em ensinar os caminhos da força a jovens aspirantes Jedis, quando que Ben Solo se deixa seduzir pelo lado sombrio.

De posse da informação, e em perigo de perdê-la para os agentes da Primeira Ordem, o grande piloto da Resistência, Poe Dameron entrega o valioso mapa a seu fiel robô BB-8, que logo parte com as instruções, de início, solitário.



Em sua missão, BB-8 é ajudado pela bela e audaciosa jovem Rey, que apresenta grande potencial Jedi.

Enquanto isso, FN-2187, um soldado que não suporta ver tantas atrocidades da Primeira Ordem, foge da guerra, levando junto o piloto Poe, que passa a chamá-lo humanamente de Finn, 


O sinistro e poderoso Kylo Ren dirige toda a sua atenção e fúria para que o robôzinho seja encontrado, passando, se possível, por cima de toda a Resistência e seus heróis, entre eles o lendário Han Solo, e a ex-princesa Leia, agora uma general em comando. 


Muitas batalhas em terra e ar aguardam o expectador, e grandes revelações e emoções se sobrepõe em meio à aventura.

-x-

Depois do criador George Lucas vender a franquia Star Wars para a mega empresa Disney, muitos não esperavam que a famosa saga pudesse voltar em grande estilo, sem ser infantil, mas voltou!


Uma nova geração de fãs se formará agora com esse episódio, pois mesmo sendo continuação de filmes anteriores, a história foi enxugada para que se pudesse partir da parte sete em diante.

Quem nunca assistiu às duas trilogias anteriores, ficarão curiosos a partir desse episódio, tão chamativo, tão divertido.


Os realizadores foram inteligentes em dosar elementos clássicos com os novos, na criação dessa continuação, mas observando de certa perspectiva, esse episódio sete não deixa de ser um tipo de remake do episódio quatro. Os contornos são os mesmos: Uma informação escondida num robô simpático é levada a heróis enquanto os vilões opressores de contornos nazistas usam de de todo tipo de recursos, até mesmo uma arma capaz de destruir planetas!


Os efeitos e soluções visuais para contar a história são de extremo bom gosto, e homenageia aquele universo maravilhoso imaginado por Ralph McQuarrie e Lucas.

Alguns famosos participaram do filme vestidos de Stormtroopers, como o atual 007 Danel Craig, Simmon Peg que faz o atual Scott de Star Trek, entre outros. Quem não ia querer?


Os fãs de combates espaciais vão quicar de emoção ao perceber que quem preparou esse episódio só pode ser um grande fã, como eu sou da magnífica Millenium Falcon, já que em muitas cenas ela é o centro das atenções. Linda, linda, linda...



O vilão Kylo Ren de início parece repetitivo, com aquela máscara e capa lembrando o clássico Darth Vader, mas a história mostra que é isso mesmo, já que ele é "da mesma religião", sendo um seguidor sith com pretensões tão malignas quanto as de Vader. Ele chega mesmo a ser visto conversando estranhamente com a máscara destruída do antigo mestre Sith. Normal é que esse cara não é!




Não temos nesse filme um imperador galáctico, mas em seu lugar, algo mais monstruoso ainda se delineia, na forma de um horrendo alien, aparentemente mergulhado no dark side, e com muita ânsia de dominação. É Snoak, mestre de Kylo Ren, e ele quer saber onde encontrar o desaparecido Luke... Assustador...


Dá para imaginar que se mantiverem a mão nos próximos dois episódios, em 2017 e 2019 teremos mais uma trilogia espacial completa, redondinha e espetacular, para aplacar nossos corações românticos, loucos por sagas cósmicas e batalhas entre o bem e o mal, lutas de sabres de luz e com muitas naves em combates.





A FORÇA DESPERTOU! E ELA ESTÁ CONOSCO!