quarta-feira, 6 de novembro de 2013

RESENHA: O HOMEM DE AÇO - MAN OF STEEL


O HOMEM DE AÇO - MAN OF STEEL - 2013

SINOPSE:
O cientista Jor-El (Russel Crowe) do distante planeta Krypton, em meio ao caos de batalhas e do fim de seu próprio mundo, consegue salvar seu filho ainda bebê, enviando-o numa nave cápsula, que desce na nossa terra, onde dois pais adotivos criam aquele super ser.

O menino se disfarça como pode, crescendo no anonimato, mantendo sua identidade secreta, e evitando mostrar sua superforça, entre outros poderes, como voar, raio x, visão de calor...
GENERAL ZOD:  O GRANDE VILÃO
O problema é que um grupo de vilões também sobrevive a destruição de Krypton, e seu líder, o maligno General Zod (Michael Shannon), quer se vingar de Jor-El, seu antigo inimigo, e vai fazer de tudo para destruir Kal-El, nosso homem de aço, o Superman (Henry Cavill).

-x-

O filme é simplesmente espetacular, plasticamente falando! Os efeitos são de primeira linha. Os criadores dos ambientes estão realmente de parabéns, ao alcançarem a perfeição tanto do mundo de Krypton quanto nas cenas de batalhas e devastações na terra.

Os combates estão estupendos! É uma das maiores porradarias da história do cinema, com direito a muitos edifícios destruídos e muita perseguição em alta velocidade, só encontrando paralelo em filmes tipo MATRIX ou OS VINGADORES.
LOIS LANE E A VILÃ FAORA: SUPERBELAS!
A maneira como trataram os poderes do homem de aço é perfeita, pois enfatiza o grande poder alienígena dele.

Quando ele decola, por exemplo, a coisa é muito violenta, e sempre nos empolga com a surpresa causada.

A história do filme é como que uma junção dos dois primeiros SUPERMAN 1 e SUPERMAN 2, dos anos 80, só que enxugaram as mais de quatro horas em pouco mais de duas.

O tom também mudou muito, deixando para trás aquele ar meio farsesco, teatral e meio comédia das versões anteriores. Está mais adulto agora, apesar que ainda acho os dois primeiros, verdadeiras obras primas. Gosto muito.
UM WALLPAPER PARA VOCÊ: CLIQUE E SALVE COMO IMAGEM.
MAN OF STEEL conquistou seu lugar, mas sempre o assistiremos com a música de SUPERMAN 1 e 2 em mente.

Nota 8

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada. Se clicar em Zack Snyder, por exemplo, lerá outros posts sobre ele..."