quinta-feira, 3 de abril de 2014

RESENHA: O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS - 2003

CAPA DO DVD - CLIQUE PARA ZOOM NOS DETALHES

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS - TERMINATOR 3 - RISE OF THE MACHINES - 2003

SINOPSE:
John Connor (Nick Stahl) vaga anonimamente, sobrevivendo com pequenos trabalhos, evitando ser localizado pelas máquinas do futuro, enquanto aguarda os próximos acontecimentos referente a algum sinal de hecatombe nuclear e a revolta das máquinas que ele aprendeu a temer desde os acontecimentos dos dois primeiros filmes.


T-X & T-800

Enquanto isso, um robô em formato de mulher, de nome T-X (Kristanna Loken, lindíssima!) , chega do futuro para eliminar diversos futuros membros importantes da resistência humana, já que não conseguiram matar Jonh até o momento. De quebra, ela simplesmente infecta toda a internet, lançando assim as bases da futura rede maligna pró-máquinas: a Skynet.

O problema é que o destino de John se cruza com um dos alvos, sua futura mulher Kate Brewster (Claire Danes), e a única salvação, como sempre até agora, é um outro robô, modelo T800 (Arnold Schwarzenegger) programado pela resistência do futuro, e enviado a tempo para evitar a matança ao máximo.



Para "surpresa" da bela T-X, ela localiza o alvo primário, John, e uma acirrada perseguição inicia-se, enquanto faltam poucas horas para o início da hecatombe nuclear que mudará o mundo para sempre, dando enorme vantagens ás máquinas.

Mesmo em fuga desesperada, John, Kate e o modelo protetor, T-101 vão tentar destruir a central da Skynet, para quem sabe, salvar milhões da morte certa.

-x-

Eficientíssima continuação da saga dos exterminadores, iniciadas com duas verdadeiras obras primas, feitas pelo visionário James Cameron.

Se proclamando um grande fã da saga, o diretor Jonathan Mostow realiza o que ele mesmo gostaria de ver na tela, e devo confessar que eu também gostei muito do resultado.



Nunca entendi os argumentos de quem não gostou do filme. A história é boa, os atores são ótimos, a ação é ininterrupta, e muito bem feita, os combates são espetaculares e muito bem feitos, com os mais modernos efeitos especiais.


T-X, MAIS PODEROSA, POSSUI VANTAGENS SOBRE O T-800

O filme é "pau dentro" o tempo todo, e tudo justificado pela história, com momentos de porradarias homéricas entre os robôs. Prato cheio para os amantes de filmes de ação.

Devo dizer que a cena da perseguição pelas ruas da cidade, com aquele reboque de mais de cem toneladas praticamente pondo a cidade abaixo, é um dos grandes momentos do cinema de ação de todos os tempos! Eu simplesmente deliro naquela sequência. São "cinco minutos mágicos"...

Eu digo isso, pois somente víamos tal tipo de ação explícita em revistas em quadrinhos, e agora temos a sorte de poder ver em fotorrealismo total. Um deleite para os olhos do fã.


A ELETRIZANTE SEQUÊNCIA DA PERSEGUIÇÃO DO GUINDASTE DESTRUINDO TUDO E MAIS UM POUCO

Para ver e rever por todo o sempre, pois respeitou a saga e merece dela fazer parte.

Nota 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.