quinta-feira, 3 de abril de 2014

RESENHA: O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO - 2009

CLIQUE PARA DAR ZOOM NOS DETALHES

O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO - TERMINATOR SALVATION - 2009

SINOPSE:
Pouco antes do Dia do Julgamento, quando a terra é devastada pelo ataque das máquinas rebeladas, Marcus, um prisioneiro condenado a morte por assassinato doa seu corpo para a ciência.

Desse modo, a empresa Cyberdine, que um dia causaria a guerra contra as máquinas, usa o corpo doado para experiências cibernéticas secretas.



Com o passar dos anos, quando a raça humana, já dizimada, luta pela sobrevivência num mundo dominado por máquinas assassinas, o líder John Connor, que vimos garoto em "EXTERMINADOR DO FUTURO 2 - O DIA DO JULGAMENTO", tenta encontrar Kyle Reese (seu pai, conforme vimos no primeiro filme, "EXTERMINADOR DO FUTURO", para realizar um plano ousado contra a rebelião das máquinas.

Ele junta forças com Kyle e o ex prisioneiro Marcus para sabotar a Cyberdine, agora uma fábrica de mortíferas máquinas exterminadoras de homens.

-x-

Quarto filme, até que razoável da celebrada saga dos exterminadores, iniciada pelo grande cineasta James Cameron.

Apesar de muitos torcerem o nariz para esse filme, ele tem algumas qualidades. O que não podemos é compará-lo com os outros, principalmente os dois primeiros, verdadeiras obras primas.



O interessante na temática desse episódio é vermos como John Connor conhece seu futuro pai, Kyle Reese, ainda jovem, que ele por esses anos todos esperou encontrar, orientado pelas mensagens gravadas de sua falecida mãe, Sarah Connor, a heroína dos dois primeiros episódios.
MOTO EXTERMINADORA É UMA IDEIA MUITO MANEIRA!

Nesse quarto episódio, vemos também como John assume o comando da resistência humana na guerra contra a Skynet.

Interessante também é vermos a parceira de John, Kate Connor, que conhecemos no episódio 3 "EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS" como Kate Brewster, a filha do militar que iniciou a produção dos primeiros exterminadores.



Tecnicamente falando, o filme não deixa a desejar, pois é rico em soluções convincentes para diversas passagens fantásticas. Os efeitos especiais são de primeira, e especialmente um deles VAI causar uma grande surpresa, certamente. Não vou contar aqui.


SENSAÇÃO TOTAL, VER A FÁBRICA DOS EXTERMINADORES

Agora aguardo ansiosamente o QUINTO e o SEXTO filme da série, atualmente em produção, e todos com o ARNALDÃO!!!!! Pena que James Cameron parece estar fora...

Nota 6