quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RESENHAS: HOTEL RUANDA


HOTEL RUANDA
SINOPSE:
Paul Rusesabagina, um gerente de hotel em Ruanda, precisa enfrentar duríssimas dificuldades para evitar que o massacre cometido contra quase um milhão de Tutses por milicianos Hutus afete seus hóspedes e vizinhos próximos.

Baseado em relatos reais, ocorridos em 1994.

-x-

Uma verdadeira história de terror, é o que parece ser esse filme: Assustador e desesperador, principalmente por realmente ter acontecido: Durante cerca de três meses, um frio e planejado genocídio é perpetrado pela etnia Hutu contra a etnia minoritária Tutsi, depois de muitas rusgas após a independência de Ruanda da Bélgica.

O mais chocante é que encomendaram milhares de facões como principal arma de ataque! Centenas de milhares de pessoas tiveram membros decepados ou foram esquartejados, com ênfase a crianças, já que um dos objetivos é o extermínio da etnia.

Nefasta também era a propaganda de rádio que estimulava o cruel massacre.

O gerente Paul fez das tripas coração, subornando oficiais descaradamente corruptos, para salvar quem pudesse, na corrida contra o tempo.

É estarrecedor ver como o filme mostra o descaso mundial pela situação, principalmente quando vem a ordem para que os poucos soldados das Nações Unidas nada façam!

No filme, vemos que quando alguns personagens assistem pela tv ao massacre, as cenas são reais!
CENA REAL DO MASSACRE
É intolerância demais! É por causa de situações como essa que muitos perdem a fé na humanidade...

Nota 8

RESENHA: UNIVERSIDADE MONSTROS


UNIVERSIDADE MONSTROS
O jovem monstrinho oval Mike se esforça para entrar na Universidade, sonhando ser um dos maiores mestres em sustos de todos os tempos. Lá ele conhece um rival que no futuro será seu grande amigo, Sully.

Muitas disputas e provas decisivas dificultam sua performance, já que por ser naturalmente engraçado, ninguém acredita em sua vitória e de seu (ridículo) grupo.

-x-

Nessa hilariante e movimentadíssima história, vemos o passado da querida dupla de monstros (de MONSTROS S/A), Mike e Sully, exatamente o momento em que se conheceram.

É difícil piscar nessa verdadeira profusão de espécimes monstruosas, quase uma "poluição visual", dada a variedade do que desfila na tela.

Não sei como os artistas criadores conseguiram bolar tantos personagens escabrosos e principalmente diferentes uns dos outros.

Acho que essa animação tem mais monstros do que TODOS os outros filmes e desenhos DE TODOS OS TEMPOS! HAJA MONSTRO!!!! 

Aliás, é de cair o queixo a perfeição e os infinitos detalhes dos cenários e objetos, com uma iluminação ultrarrealista que chega a parecer cenas reais! Muito lindo mesmo!

Diversão garantida, mais um sucesso eterno da parceria Disney/Pixar.

Nota 9