quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RESENHAS: HOTEL RUANDA


HOTEL RUANDA
SINOPSE:
Paul Rusesabagina, um gerente de hotel em Ruanda, precisa enfrentar duríssimas dificuldades para evitar que o massacre cometido contra quase um milhão de Tutses por milicianos Hutus afete seus hóspedes e vizinhos próximos.

Baseado em relatos reais, ocorridos em 1994.

-x-

Uma verdadeira história de terror, é o que parece ser esse filme: Assustador e desesperador, principalmente por realmente ter acontecido: Durante cerca de três meses, um frio e planejado genocídio é perpetrado pela etnia Hutu contra a etnia minoritária Tutsi, depois de muitas rusgas após a independência de Ruanda da Bélgica.

O mais chocante é que encomendaram milhares de facões como principal arma de ataque! Centenas de milhares de pessoas tiveram membros decepados ou foram esquartejados, com ênfase a crianças, já que um dos objetivos é o extermínio da etnia.

Nefasta também era a propaganda de rádio que estimulava o cruel massacre.

O gerente Paul fez das tripas coração, subornando oficiais descaradamente corruptos, para salvar quem pudesse, na corrida contra o tempo.

É estarrecedor ver como o filme mostra o descaso mundial pela situação, principalmente quando vem a ordem para que os poucos soldados das Nações Unidas nada façam!

No filme, vemos que quando alguns personagens assistem pela tv ao massacre, as cenas são reais!
CENA REAL DO MASSACRE
É intolerância demais! É por causa de situações como essa que muitos perdem a fé na humanidade...

Nota 8