quinta-feira, 7 de março de 2013

RESENHA: KEN PARKER 77 - A MARCA DOS McCORMACK



SINOPSE:
Depois de recobrar a consciência numa fazenda, e ainda se recuperarndo dos ferimentos de sua última aventura, Ken Parker ainda enfraquecido, e confundido com o xerife, investiga o assassinato de um rapaz da família que o acolheu.

Metodicamente, ele aplica sua inteligência e experiência, montando pouco a pouco um mosaico das causas e motivações do covarde crime.

Por outro lado, ele não sabe muito o que fazer, enquanto o verdadeiro xerife, ainda desmaiado, vai despertando aos poucos, o que acarretaria em seu desmascaramento, fuga ou prisão.

-X-

Uma história muito boa, para quem gosta de investigações e mistérios, pois de início, o crime parecia ser por motivo de posse de terras, mas a coisa vai enfim tomando inesperados contornos. Realmente uma trama bem montada!

Berardi nos mostra um Ken Parker, mesmo sendo um intrépido e eficiente investigador/solucionador de casos, um frágil expectador de seu próprio destino, quando fica simplesmente inerte, entregue à própria sorte, enquanto o xerife combalido desperta aos poucos.

E, cereja do bolo, humano que só ele, em certo momento tocante, nos mostra que, longe de algum rancor por quem quer prendê-lo, ainda se preocupa e o considera amigo.

Nota: 9


Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"