terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RESENHA: BLU-RAY SPARTACUS DIGIBOOK






Recebi meu blu-ray em digibook de Spartacus, aquele épico maravilhoso com Kirk Douglas que não vejo a anos.

O formato digibook é perfeito para quem gosta de filmes e livros: É basicamente um livro, muito bem feito, bem ilustrado, até que com bastante texto, e com um disco do filme incrustrado dentro.

PERFEITO! (Bem, talvez devesse ter uma luva para proteger).
Á noite, após o jantar, fui assistir junto com meu filho Eldon, e logo mergulhamos naquele espetáculo audio-visual esplêndido. A imagem do menu caprichado está vibrante, já dando o tom do que vem por aí, com uma seleção de cenas do épico.

O filme abre com solenidade: Uma "overture" somente com a trilha sonora empolgante, enquanto aguardamos uns 4 minutos só "entrando no clima". Dá pra sentir um saborzinho de cinema. Na próxima farei pipocas.

Tudo está divino: O som, a imagem, a história... Não vou entregar o jogo: ASSISTAM! É basicamente a fuga de um escravo/gladiador que desafia o poderio de Roma. Não dá nem pra pensar em parar: a história é absorvente.

No final, lágrima nos olhos, eu disfarçando pra ninguém ver (aquele final... é covardia!), três horas e tanto se passaram e nem sentimos. Sentimos, sim, a pegada genial de Stanley Kubrick, aquele gênio imortal.

SPARTACUS, A SÉRIE:
Recentemente terminei de ver a terceira temporada da série televisiva Spartacus, e gostei também. MAS É OUTRA COISA!

Tem outra pegada, mas me surpreendeu. Tanto que quando eu soube que estavam fazendo a primeira temporada da série, eu ri e disse que era ridículo, e que eu não iria ver, e que quem quisesse saber da saga do personagem, que fosse ver o clássico do cinema.

Mas meu irmão Eduardo disse que valia a pena, me convenceu e fui assistir, e realmente me peguei gostando.

Pra começar, eles meio que homenageiam o filme do Kubrick, pois demonstram que o Spartacus da série é homônimo do antigo Spartacus, que atazanou os exércitos romanos. Daí já comecei a gostar da "humildade" do projeto, e de resto, os caras capricharam mesmo na trama, na violência (e tome mutilações e sangue digital), no sexo e na crueza de tudo, afinal, nos dando uma aula de como era a sociedade selvagem naqueles tempos violentos. Recomendo as três temporadas.

NOTA 10 (Para o filme e para a série)

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Um comentário:

  1. Ola Edecildo,

    Aqui é o Daniel do "A Gibiteca"...

    Legal sua resenha do Spartacus... Ainda não tive a chance de ver, mas pretendo...

    Queria te convidar para conhecer meu novo projeto, "Nova Patópolis", uma visão adulta e realista dos personagens Disney... As críticas estão muito boas...

    De uma olhada: novapatopolis.blogspot.com

    Grande abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.