quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RESENHA: SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL


SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL
Internada num hospício por seu odioso padastro, para que sofresse uma lobotomia e ele ficasse com os bens da
família, a jovem Babydoll não aguenta o tranco, e para escapar da terrível realidade, embarca numa espécie de "surto" em que se vê em uma outra realidade, nos arrastando como cúmplices para um mundo de mitologias mistas de delírios visuais.



Nesse mundo com contornos de Rpg, videogame e pesadelo, Babydoll e suas novas amigas são verdadeiras guerreiras, que enfrentam desde samurais de 4 metros, guerreiros zumbis, dragões e androides futuristas, em combates sensacionais e tão  intensos que é preciso reassistir para não deixar passar nada, de tanta ação inventiva despejada na tela, sobrecarregando nossos sentidos, além das confusas idas e vindas da fantasia para a realidade nua e crua.



É como se tudo seguisse uma estrutura de videogame, com missões definidas a serem completadas uma a uma, em vários cenários diferentes.

Um filme de aparente simplicidade, mas que esconde simbolismos e mensagens que somente o mais atento espectador poderia captar (ou, como eu, descobri assistindo aos extras)

O diretor, já conhecido pelo apurado apelo visual, (vide MADRUGADA DOS MORTOS / 300 (Resenha aqui) / WATCHMEN / A LENDA DOS GUARDIÕES) Zack Snyder capricha na história, amarrando as realidades aos poucos, fechando o conto com bastante propriedade.



Diversão garantida, em vários níveis de sensibilidade, podendo assim agradar a uma variedade de gostos.

Eu realmente gostei muito. Recentemente adquiri o Blu-ray com a edição estendida de colecionador e já vi umas 3 vezes. Além de tudo as garotas são lindas! Não dá pra tirar o olho delas, ainda mais em ação! Difícil não se apaixonar pela bela Abbie Cornish (Sweet Pea), verdadeira deusa das coxas, que nem é a personagem principal.

...Puro Banquete visual!

Nota 8

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Um comentário:

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.