quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RESENHA: STAR TREK ALÉM DA ESCURIDÃO


STAR TREK - ALÉM DA ESCURIDÃO - INTO THE DARKNESS
Ficçã Científica, Ação, Aventura
Dir. J.J. Abrams
EUA - 2013
Com Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Benedict Cumberbatch

SINOPSE:
Após um atentado à cúpula da frota, em São Francisco, em que morre entre outros, o Capitão Pike, um revoltado Capitão Kirk é incumbido de encontrar e eliminar o poderoso terrorista, que aparentemente agiu sozinho.

Assim antes de sua famosa missão exploratória de cinco anos, a lendária nave Enterprise e seus tripulantes precisam cumprir ordens militares.

-x-

Eficiente como filme de ação e ficção-científica, esse décimo segundo exemplar da franquia STAR TREK consegue manter a atenção, tanto dos fans veteranos (ainda que meio ressabiados pelo estilo non-stop) quanto do expectador mais jovem, e ainda não iniciado nesse universo espacial futurista, criado pelo genial Gene Roddenberry.
QUANDO VAI PARAR DE CHOVER NA HORTA DO CAP. KIRK?
Eu gostei do filme, mas estou me adaptando a passos largos das diferenças. Cada fã da antiga tem seu "filtro" e o meu, por exemplo, implica desde o filme de 2009 com a nova ENTERPRISE, que ficou muito diferente, mas acho que já me acostumei.

Não curto tanto o personagem Spock (Zachary Quinto, ótimo) ser mais "emocional" que o antigo, mas eu fantasio que é porque ele ainda é muito jovem, e seu lado humano suplanta o lado Vulcano, frio e racional. 

Acho que tudo bem que o diretor Abrahan não queria enfrentar as firulas que enfrentaria se mantivesse a linha temporal original, e optasse por essa "realidade alternativa" mais cômoda para criar novas sagas, tanto nos longas-metragens quanto nas possíveis séries futuras.

Só achei que pegaram pesado em por exemplo, na versão de 2009, ao EXPLODIREM O PLANETA VULCANO! Achei muita ousadia! É certamente cortar possibilidades, e isso não é prudente fazer.

NOTA 7

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.