segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

RESENHA: GRAVIDADE

GRAVIDADE VIROU UM DE MEUS FILMES FAVORITOS!

GRAVIDADE - GRAVITY
De Alfonso Cuarón
Com Sandra Bullock, George Cloney

Um grupo de astronautas realizam consertos no telescópio Hubble, em órbita da terra, quando são atingidos por fragmentos de satélites, causando grande reviravolta na missão.

Logo de cara, tanto o famoso Hubble quanto o ônibus espacial são atingidos e espatifados, numa destruição estonteante.

Vários astronautas morrem imediatamente, e apenas um casal fica com a vida por um fio (às vezes literalmente), e precisam tentar alcançar a estação internacional antes que o oxigênio acabe.

-x-

Eu fiquei de queixo caído ao assistir esse fabuloso filme.

Eu esperava ser interessante, pois gosto do tema espacial. É a minha cara, e me contentaria com algo "normal"... Mas é tão realista que tenho dificuldade de dizer que é FC (Ficção Científica)

O filme me surpreendeu demais! Eu não conseguia ficar quieto sem pensar ou dizer "COMO ELES FIZERAM ESSA CENA?"???

Os efeitos no espaço são talvez os melhores e mais realistas já realizados até hoje! Eu nem queria piscar!

Pena que não vi em 3d. Fica pra próxima...

Adoro o realismo de não ter som no meio de toda aquelas colisões e destruição.

Como disse James Cameron: "É o melhor filme de espaço já feito na história do cinema".

Uma das coisas que mais me impressionou foi ver por exemplo a astronauta flutuando por longas seções da estação, fazendo curvas, em meio a fumaças, explosões, com zoom no rosto, giros e rodopios SEM CORTES APARENTES!

Sei que para cenas curtas de gravidade zero, costumam usar grandes aviões mergulhando, como em APOLO 13, por exemplo, mas não tem como fazer o efeito durar mais que alguns segundos. COMO ELES FIZERAM ESSA CENA?

O óbvio é pensar em computação gráfica, de algum tipo, mas então fizeram uma SANDRA BULLOCK totalmente digital, com close e tudo? Será? Tô louco para ver o MAKING-OFF.

Amei de cara, Alfonso Cuarón (que sempre sonhou ser astronauta) ganhou meu respeito eterno. Comprarei o Blu-ray 3d, é óbvio.

VEJAM! VEJAM! VEJAM!

NOTA 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.