quarta-feira, 21 de maio de 2014

RESENHA:08-1973-COM 007, VIVA E DEIXE MORRER - LIVE AND LET DIE

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

08-1973-COM 007, VIVA E DEIXE MORRER - LIVE AND LET DIE
Diretor: Guy Hamilton
Ator: Roger Moore

SINOPSE:
James Bond (Agora Roger Moore), vai para Nova York para investigar um grupo de traficantes de drogas, que planeja tomar o controle total das vendas. 


ROGER MOORE, O ATOR QUE MAIS REPRESENTOU 007 NA FRANQUIA OFICIAL
-x-

Sem enrolação, é o filme de 007 com pior nota. Sinto muito dizer, mas o enredo é meio chato, as cenas de ação são fracas, e as situações são sem graça. 

Sou muito fã dos filmes do 007, do Roger Moore, e tal, e meu site não costuma "falar mal" de nada, mas como estou resenhando toda a franquia, preciso posicionar esse em relação aos outros.


MR.KANANGA (O GRANDE YAPHET KOTO) E TEE HEE (O GRANDÃO JULIUS HARRIS)
Não acho que espionagem tem algo a ver com previsão do futuro, por exemplo, e não gostei disso no filme.

O filme ás vezes parece uma paródia da série, e apesar de Yaphet Kotto ser um bom ator, acho que aqui arrumaram situações estranhíssimas para ele representar. Eu não gostei do resultado.



A abertura, por exemplo, talvez seja a pior de todas! O que é aquilo? Não combina com nada da franquia!

A única coisa que eu realmente gosto de todo o filme é a música do PAUL MCCARTNEY & WINGS.


GLORIA HENDRY, A ESPIÃ ROSE

JANE SEYMOUR, A SOLITAIRE
Nem as bond-girls são interessantes. Acho tanto Gloria Hendry (A eterna Sydney de JONES, O FAIXA PRETA) quanto Jane Seymour (a Serina do antigo GALACTICA) sem sal algum.

Aliás, eu vejo bastante semelhança entre Jane Seymour e Gottfried John, o General Ourumov de GOLDENEYE. Ela que não leia isso...
GENERAL OURUMOV, DE GOLDENEYE: GÊMEO DE SOLITAIRE?

Enfim, para mim, todo o filme está em estilo farsesco, sem graça nenhuma. Os realizadores momentaneamente perderam o rumo dos filmes. Rumo esse que só recuperariam daqui a dois filmes, em O ESPIÃO QUE ME AMAVA, de 1977.

NOTA: 5,3 (19º lugar - Último lugar dos 24 filmes resenhados, numa comparação normalizada entre todos os outros filmes de 007 - Ver post inicial comparativo)

-X-

GUIA DOS EXTRAS DO BLU-RAY:

*COMENTÁRIOS: 1-Sir Roger Moore / 2-Guy Hamilton / 3-Tom Makiewicz
*BONUS
   FINALMENTE LIBERADO: DOS ARQUIVOS SECRETOS DO MI6
     * Bond 1973: Documentário perdido (21:41 min)
     * Roger Moore como James Bond na TV em 1964 (07:44 min)
     * A arte conceitural com LIVE AND LET DIE (01:39 min)
     * Créditos
   DOSSIÊ DA MISSÃO
     * Por dentro de LIVE AND LET DIE... (29:47 min)
     * No set de filmagem com Roger Moore: O funeral (01:42 min)
     * No set com Roger Moore: Aulas de Vôo livre (03:58 min)
   MINISTÉRIO DA PROPAGANDA
     * ARQUIVOS DE CINEMA, TV E RÁDIO
   BANCO DE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.