terça-feira, 27 de maio de 2014

RESENHA:11-1979-007 CONTRA O FOGUETE DA MORTE - MOONRAKER

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
11-1979-007 CONTRA O FOGUETE DA MORTE - MOONRAKER
Diretor: Lewis Gilbert
Ator: Roger Moore

SINOPSE:
Depois de uma das mais arrepiantes aberturas de toda a saga, onde nosso agente secreto favorito é empurrado de um jato sem para quedas, e precisa se virar para não morrer, numa bela cena de tirar o fôlego, Bond retorna ao MI6. 

Um mistério para James Bond desvendar: Após o desaparecimento de um ônibus espacial americano sob responsabilidade da Inglaterra, ele precisa encontrar as motivações de uma organização poderosa, aparentemente culpada pela proeza.


JAMES BOND EM MISSÃO NO RIO DE JANEIRO
Juntando as peças da trama, Bond percorre o mundo, incluindo o Brasil, onde em pleno carnaval carioca, ele luta pela vida, diante de assassinos treinados para eliminá-lo.

-x-

Um filme feito somente para divertir, sem pretensões, onde um típico vilão de quadrinhos quer destruir o mundo (ou pelo menos a humanidade).


O VILÃO HUGO DRAX
Apesar do anúncio de que seria filmado "SOMENTE PARA SEUS OLHOS", os realizadores resolveram pegar carona na nova onda da ficção científica, já que "CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU" E "STAR WARS" faziam rios de dinheiro pelo mundo afora, e pegaram o livro MOONRAKER e ampliaram o tema para que fosse possível até combates espaciais.
O LENDÁRIO JAWS / DENTES-DE-AÇO / QUEIXADA, DEPENDENDO DO TRADUTOR
O filme capricha nas locações, como o castelo do vilão, florestas tropicais, e cenários caríssimos, como a base de foguetes do vilão e a estação espacial caprichada em seus interiores.


CORINNE CLÉRY, ROGER MOORE E LOIS CHILES

Algumas cenas no Rio de Janeiro são risíveis, com os frequentes enganos das produções estrangeiras, como por exemplo, os personagens figurantes de nomes espanhóis, ou gente sambando idiotamente pelos becos durante um carnaval pífio, onde as músicas são estranhíssimas. Hilário...


A CLÁSSICA LUTA ENTRE 007 E JAWS, NOS BONDINHOS DO PÃO-DE-AÇÚCAR
Mesmo sendo MOONRAKER um dos filmes mais infantis da série, pela simplicidade do roteiro, vale pela diversão, apesar de o resultado geral ser meio non-sense e exagerado (batalhas espaciais, e ainda por cima com lasers azuis???).
UM INESPERADO COMBATE ESPACIAL!
A clássica luta de Bond contra Dentes-de-Aço no teto do bondinho não nos deixa piscar, e vendo os "making of" do blu-ray, sabemos que o dublê realmente pendurou-se na lateral do bondinho a centenas de metros de altura, sem cabo de segurança nem rede, para o espanto do diretor e de quem mais estava presente.

Nota: 8,7 (5º lugar)

-x-

GUIA DOS EXTRAS DO BLU-RAY:

*COMENTÁRIOS: 1-Sir Roger Moore / 2-Lewis Gilbert e equipe de realizadores
*BONUS
   FINALMENTE LIBERADO: DOS ARQUIVOS SECRETOS DO MI6
     * Featurette original de 1979 - 007 no Rio (12:45 min)
     * Bond'79 (12:18 min)
     * Filmes produzidos por Ken Adams (12:03 min)
     * Aprendendo queda livre - Teste de Skydiving (03:56 min)
     * Storyboard de Skydiving (02:20 min)
     * Circo (01:19 min)
     * Carro - Storyboard alternativo 1 (02:10 min) (Cena do bondinho 1)
     * Carro - Storyboard alternativo 2 (01:23 min) (Cena do bondinho 2)
     * Créditos
   DOSSIÊ DA MISSÃO
     * Por dentro de MOONRAKER - Um documentário original (42:02 min)
     * OS HOMENS POR TRÁS DA LOUCURA - OS EFEITOS ESPECIAIS (19:01 min)
   MINISTÉRIO DA PROPAGANDA
     * ARQUIVOS DE CINEMA, TV E RÁDIO
   BANCO DE IMAGENS