terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Star Wars Battlefront - Solução do erro da Tecla Enter em PC Windos 10

Star Wars Battlefront: Tecla enter não funciona no PC Windows 10: SOLUCIONADO!



Deve ter muita gente sofrendo com esse bug, que aparece logo que chamamos o game, e que antes de entrar, prende o jogador na tela inicial branca.

Depois de procurar pela internet inteira, e fazer tudo quanto foi dica em vão, tipo atualizar drivers, não jogar em tela cheia, chamar o jogo como administrador, colocar o  parâmetro "-windowed" no atalho, etc... terminei descobrindo uma maneira mais simples.

Desconfiando ser alguma confusão do Windows 10 relacionada a tarefas, resolvi chamar OUTRO programa para que ficassem duas tarefas simultâneas.

Sendo assim, chamei um bem levinho, a Calculadora do próprio Windows. Logo em seguida, chamei o jogo, e a tecla Enter funcionou normalmente.

Vai entender!



Resumindo: Antes de chamar o Battlefront, chame a Calculadora... ou outro programa não gigantesco.

Vai entender! (2)

Não preparei resenha ainda dessa ótima versão Battlefront, pois achei mais interessante fazer esse post emergencial, imaginando quantos por aí não estão passando pelo mesmo perrengue.

Para deixar registrado, meu computador é um Notebook Samsung Ativ Book 2, com placas de vídeo da Intel e Nvídia, porém NÃO ATUALIZADAS pelo Windows 10. Dá sempre um errinho de drive quando chamo o game. Por algum tempo achei que essa era a causa do bug da tecla enter, mas estava enganado.

Assim, estou aguardando a atualização pela Samsung, para tudo ficar 100%.

Bom, espero ter ajudado a pelo menos alguns jovens jedis (ou siths) ... Agora é só curtir e jogar, jogar e jogar... (Pluguei o note numa tv led 60" e num Home Teather Yamaha para ficar no "clima" grandioso Starwarziano, he he he)


MAY THE FORCE BE WITH YOU!

Ou, como sou "da antiga":

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ,
 EM GUERRA NAS ESTRELAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.