terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ROGUE ONE - UMA HISTÓRIA STAR WARS

Sinopse:

Oprimidos pelo império galático, um heroico grupo se forma para entregar à resistência o ponto fraco de uma gigantesca estação espacial, possibilitando assim sua destruição.




Conhecemos assim, quem foi o lendário grupo de espiões e guerreiros que roubaram os planos da assombrosa Death Star, a "Estrela da Morte", que um dia Léia, Luke e Han Solo tiveram que enfrentar...

-x-

Filme excelente, que delineia perfeitamente todo um prólogo bastante coeso de como no primeiro Star Wars de 1977, os rebeldes conseguiram destruir "tão facilmente" o imenso terror tecnológico destrutivo chamado "Death Star", a "Yamato" do Império Galático.


Majestosamente, nasce no horizonte uma arma gigantesca, uma lua mortífera.

O roteiro foi escrito de tal forma, que conseguiu MELHORAR a saga de maneira inequívoca!
Algumas palavras que tínhamos ouvido no primeiro Star Wars se transformaram num episódio inteiro com uma trama que envolve espionagem e batalhas heroicas! Impagável!




Não vou mentir que simplesmente eu não fazia fé nesse spin-off. Quando ouvi que fariam uma história com o esquadrão Rogue, achei que seria apenas mediano... eu iria ver sem grandes expectativas. Mas como demorei a ir ao cinema, logo vi que pelo impacto na mídia e redes sociais, a coisa era bem diferente! Que bom que eu me enganei.




Mesmo com um início que eu não achei tão entusiasmante, quando o filme ia lá pela metade, eu mal podia acreditar que revivia todo o clima, todo o charme do clássico O Império Contra-Ataca mixado com O Retorno de Jedi.


Uma maravilha! O mesmo visual, o mesmo clima dos antigos Episódios 5 e 6

Aqueles combates... aquela adrenalina... aquele visual espacial delirante que tanto aprendi a amar nos velhos efeitos óticos dos anos 80... Simplesmente estava tudo ali... de volta... para nos arrebatar... Maravilhoso!

Nós, fãs antigos da saga ficamos encantados com alguns personagens que retornam, como por exemplo, o Almirante Tarkin, papel do falecido Peter Cushing, recriado aqui em computação gráfica. É arrepiante ver o bom (e mau) velhinho tramando de novo das suas.




Rogue One pode ser considerado em toda a sua glória,  o "Episódio 3 e meio", já que finaliza imediatamente antes da abertura do Episódio 4, com direito a surpresas!!!!




É quase impossível terminar de assistir Rogue One e não querer emendar em "Uma Nova Esperança".






Nunca mais veremos Star Wars como antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.