sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RESENHA: KEN PARKER - O RESPIRO E O SONHO



*OS CERVOS
SINOPSE:
Caçando nas montanhas geladas, Ken Parker fere uma fêmea de cervo, que por ter dois filhotes pequenos ainda por desmamar, é poupada de ir para a panela e é tratada até a cura completa. Mas a natureza sempre segue seu curso...

-X-

Belíssima história, emotiva, lírica, do início ao fim, sem texto algum, toda em aquarela do artista Ivo Milazzo, que faz parte do projeto colorido de Berardi e Milazzo "Il Respiro e il Sogno".
Arte pura, feita para contemplação...
---------

*A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR
SINOPSE:
Caçando na floresta, Ken Parker encontra um jovem casal de índios, e logo ficam amigos. A beleza e a delicadeza da linda mocinha encanta nosso herói, que logo precisa entrar em ação para ajudar o casal, quando literalmente, o bicho pega.

-x-

Sem texto algum, viajamos nessa encantadora narrativa, onde bons valores, como amizade e compaixão afloram das belas cores dessa verdadeira obra de arte, que prontamente fica gravada em nossas mentes para sempre.
---------

*SOLEADO
SINOPSE:
Sem cavalo desde a aventura anterior, Ken Parker tenta capturar um belo garanhão selvagem, mas termina pegando sua potranca grávida. Como ela sofria para parir sua cria, Ken acampa no local e faz vigília, cuidando do animal, servindo de parteiro e enfermeiro, além de babá do recém nascido potrinho.

-x-

Espécie de "refilmagem" de Os Cervos, pois tem a mesma temática ecológica, com o personagem no estado mais natural possível, bastante entrosado com os animais e com a vida ao ar livre. Mais uma obra de arte edificante...
---------

*PÁLIDAS SOMBRAS
SINOPSE:
Definitivamente um andarilho incurável, Ken Parker se vê em plena imensidão, sem alimentos frescos, e resolve caçar, quando vislumbra ao longe, um belo exemplar de bisão.

Enquanto se aproxima em preparação para o abate, Ken se recorda em vários flashs de sua infância, quando caçava junto com seu pai, quando ainda havia muitas manadas à perder de vista.

Porém, mesmo estando com fome, uma alma tão justa e tão apaixonada pela natureza quanto ele, tem dificuldades de apertar o gatilho. O personagem realmente tem dificuldade para matar...

-x-

Muito bom acompanhar as breves lembranças de Ken Parker, quando conhecemos como seu pai era um bom amigo, e também vemos Ken disputando a socos a antiga paixão.

Aqui, também vemos rapidamente como os homens podem ser extremamente maus e inconsequentes, ao efetuarem matanças de milhares de bisões somente por prazer, deixando as carcaças para trás, apodrecidas.

Momentos de reflexão inevitáveis, para o personagem Ken Parker e para o leitor atento. 
---------

*QUACK
SINOPSE:
Em plena caçada aos patos, Ken Parker provavelmente endoidando de vez, jura que um deles está vestido de marinheiro e ainda por cima está armado, e desafiando-o!

-x-

Uma curtíssima história onde o importante é a homenagem que Berardi faz ao aniversariante Pato Donald.
---------

NOTA 10

Para ler somente postagens filtradas com KEN PARKER, clique aqui embaixo ao lado de "Marcadores" em "Ken Parker"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.