sábado, 16 de fevereiro de 2013

RESENHA: UM PEIXE CHAMADO WANDA


A Fish Called Wanda - Um Peixe Chamado Wanda
Comédia
País: EUA e UK - 1988
Diretor: Charles Crichton
Com John Cleese, Jamie Lee Curtis, Kevin Kline, Michael Palin

SINOPSE:
Um casal de americanos trambiqueiros, se associam a dois trambiqueiros londrinos, e assaltam uma joalheria, de onde conseguem diamantes milionários.


O problema é que o casal quer ficar com tudo, e entregam o mentor inglês à polícia. Mas, esperto que é, ele esconde os diamantes de todos, forçando à bela ladra e seu amante a um tortuoso jogo de sedução e mentiras, chegando mesmo a envolver o advogado (John Cleese, ex-Monty Pyton, criador do argumento junto ao diretor Charles Crichton), que tem sua carreira e casamento seriamente comprometidos.

Enquanto isso, numa corrida contra o julgamento, o hilariante (e gago) parceiro do mentor preso, tenta executar uma velhinha rabugenta, testemunha do crime.

-x-
Uma das mais divertidas comédias que já assisti. Cheia de gags, muitas vezes misturando o humor sutil dos ingleses com o mais escrachado dos americanos.

As situações são impagáveis, e os personagens super cativantes. O elenco não podia ser mais entrosado.

Tudo bem que Kevin Kline ganhou o oscar de melhor ator coadjuvante, mas Jamie Lee Curtis, como a sedutora pilantra também merecia.

Na versão dublada brasileira, acontece o fenômeno de ficar mais engraçado que o original, pois as vozes e a adaptação estão simplesmente muito bem feitas, e nos matam de rir!

Principalmente a voz do bandido enrolado, sensível e gago (Michael Palin), feita pelo ótimo dublador Élcio Romar, de quem sou fã.

Para quem não lembra, ele foi o "Zé Mário" da novela "A Gata Comeu", e a voz do "Snarf" de Thundercats, entre muitos outros impagáveis...  o cara é bom!

Gags do gago que adoro rever:
*Fazendo bilu-bilu no cachorro da velha:
-Ca-ca-cachorrinho ba-ba-bonitinho -  (Graaur! O cachorro morde ele!)


*Pilotando um rolo compressor muito lento, para atropelar Kevin Kline.
-Va-va-va-vingança! Va-va-va-vingança!


(PARABÉNS, ÉLCIO ROMAR!)


NOTA 10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.