terça-feira, 2 de abril de 2013

RESENHA: O ULTIMATO BOURNE



THE BOURNE ULTIMATUM - ULTIMATO BOURNE
Espionagem/Thriller/Policial/Ação
País:EUA, Alemanha - 2007
Diretor: Paul Greengrass
Com Matt Damon, Julia Stiles, Scott Glenn, Albert Finney, Joan Allen, etc

SINOPSE:
Em busca de respostas, Bourne tenta proteger um repórter marcado para morrer, que parece saber demais, arriscando-se além do normal em seus artigos de jornal, comprometendo operações secretas.

Logo a agência detecta Bourne e o novo chefe de operações quer a todo custo eliminá-lo, o que gera desentendimentos com Pamela Landy, a líder do filme anterior.

Uma corrida contra o tempo faz com que Bourne procure o centro de operações onde a operação Treadstone teve início. 
Ele precisa a todo custo, desmascarar os responsáveis por essa subdivisão assassina da CIA, além de finalmente conhecer a sua origem.

-x-

Sequências inesquecíveis de suspense e ação permeiam todo o filme, mantendo um clima tenso praticamente do início ao fim, auxiliado pelo eficiente tema musical, meticulosamente intenso e repetitivo, marcando os momentos que antecedem os diversos clímax.

Para mim, a melhor luta da saga está nesse filme, quando Bourne cruza com um assassino espanhol, também treinadíssimo nas habilidades de matar.

A luta é violentíssima, e praticamente incendeia a platéia, num mix entre Krav-Magá e Capoeira.

A trilogia Bourne é recomendadíssima para quem gosta de thrillers de espionagem, ação e aventura, mas com um certo "pé no chão", evitando os exageros comuns vistos em filmes de 007, por exemplo.

Recentemente, com a morte de Ludlum, o escritor original, contrataram outro aparentemente bom escritor, para dar continuidade à saga. O primeiro filme baseado nesses livros, e que seria a quarta aventura é "O Legado Bourne", cuja resenha vem à seguir.

Nota 9


Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"