terça-feira, 2 de abril de 2013

RESENHA: A SUPREMACIA BOURNE



THE BOURNE SUPREMACY - SUPREMACIA BOURNE

Espionagem/Thriller/Policial/Ação
País:EUA, Alemanha - 2004
Diretor: Paul Greengrass
Com Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Joan Allen, Julia Stiles, Karl Urban, etc

SINOPSE:
Escondido com sua namorada em Goa, na Índia, desde sua última aventura, Jason Bourne é enfim descoberto pela agência, e logo sua paz termina, quando é novamente marcado para morrer.

Usando de todo seu treinamento, mesmo ainda sem memória, vai em busca de uma solução, encarando a perigosa organização que o persegue, tentando principalmente descobrir o que é a operação Treadstone, da CIA.

Com sua memória voltando aos poucos, Bourne passa a sofrer dramas de consciência, ao se descobrir um assassino, porém ele não pode parar ainda, pois precisa se defender de provas plantadas contra ele, numa nova trama.

-x-

Eletrizante continuação da saga Bourne, onde vemos o atormentado ex-agente tentando esclarecer seu passado obscuro de assassino da CIA.

Nessa seqüência, Bourne tem um nêmesis à sua altura: O frio agente Kirill (Karl Urban), eficiente matador russo, perseguindo-o implacavelmente.

A perseguição de carros pelas ruas de Moscou é antológica, entrando para a lista das melhores já filmadas.

A técnica empregada põe o espectador dentro do veículo nos momentos cruciais, enquanto Bourne usa o carro como arma. A destruição é impressionante!

Equipamentos modernos, como o "mobile" e suas câmeras acopladas, além de stunts e motoristas profissionais, numa edição arrojada e uma trilha musical empolgante, fazem o espectador prender o fôlego e segurar-se nos braços da poltrona, enquanto a destruição nas pistas rola solta na tela.

Nota 9

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "FILMES"