sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RESENHA: O FALCÃO DOS MARES


O FALCÃO DOS MARES - HORATIO HORNBLOWER, R.N.
Aventura, Ação, Clássico
País: Inglaterra - 1951
Diretor: Raoul Walsh
Com Gregory Peck, Virginia Mayo

SINOPSE:
Em 1807, acompanhamos as aventuras do capitão inglês Horatio, que além do avanço napoleônico, precisa enfrentar um poderoso navio de guerra espanhol com mais de 60 canhões.

-x-

Um navio de guerra em missão secreta, um líder rebelde enlouquecido, um clima de guerra devido ao perigo de Napoleão Bonaparte ser bem sucedido, países se aliando, batalhas navais homéricas, amores impossíveis...

Simpática aventura, onde os personagens são construídos para serem marcantes. O Personagem do capitão Horatio (Gregory Peck) é impagável, com seus maneirismos e caráter impoluto, um líder natural.

É muito engraçado seu cacoete de ficar tossindo quando embaraçado ou preocupado...

O filme é permeado por um tipo de humor que me agrada muito, como por exemplo a mania dos oficiais ficarem apostando em cima do que a figuraça do capitão vai ou não fazer.

Destaque para as batalhas navais, muito bem realizadas para a década de 50. Bastante empolgantes mesmo.

Um clássico altamente recomendado para quem curte filmes marítimos de época.

Curiosidade: Um quase irreconhecível Christopher Lee faz uma participação como um capitão espanhol em combate de espadas.

Nota 7

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.