sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MEU ESTILO DE RESENHAR

MEU ESTILO DE RESENHAR
Eu criei esse blog de resenhas porque eu mesmo sinto falta de textos mais humanos, mais positivos, menos técnicos e entojados, que falem um pouco mais do impacto da obra como um todo, as impressões sentidas, o que tocou, o quanto tocou... Então acho que deve ter muita gente por aí com a mesma carência.

Quero dizer também que somente escreverei sobre o que gostei MUITO, e acho recomendável. Essa é a explicação do porquê de as notas das obras resenhadas serem sempre altas: SUPRA-SUMO, BABY.

Sabe quando um amigo conta pro outro que acabou de assistir um filme maneirão, assim, e assado, e tá louco pra convencer o amigo a assistir também, para depois baterem papo sobre ele? ESSA É A IDEIA! (Mas sem spoilers!)

Eu quero que minhas resenhas sejam divertidas e instrutivas, e que o leitor ao terminar, pense seriamente em ver o filme ou  ler o livro ou gibi.

Obviamente tenho a noção de que gosto é subjetivo e o que emociona uma pessoa não necessariamente emocionará outra. Mas vale a tentativa, afinal todos temos vários "iguais" por aí...

Já se, por azar, perdi tempo vendo algo "meia-boca", jamais perderei tempo falando mal, até porque deve ter quem goste. Ele que convença os outros a ver a chatice.

Como todo mundo, eu acho que tenho bom gosto, mas a diferença é a minha atitude e consciência de procurar postar somente o que acho muito divertido ou emocionante, mesmo sabendo que não se contenta simultaneamente gregos e troianos.

É tão bom ler um bom texto entusiasmado sobre aquele assunto que gostamos! Mesmo que já tenhamos lido o livro, e gostado muito, é sempre muito bom ver outras opiniões positivas.

Sei que é disso que sinto falta quando procuro informação "humana" sobre algum livro, quadrinho ou filme na internet e só encontro "papo frio", geralmente, ou então resumos muito reduzidos, feitos às pressas, e muitas vezes com nariz empinado, dizendo que é tudo fraco ou ruim.

Adoro quando encontro alguém que acabou de ser arrebatado por alguma obra e que esteja destilando em seu texto a tentativa de traduzir suas emoções, em qualquer nível de profundidade.

Vou continuar sempre procurando boas resenhas para ler, e tal, mas agora PRIMEIRO escrevo a minha, DEPOIS leio a dos outros, para não me influenciar.

E assim vai... como tem muita coisa a ser feita de várias categorias, e meu tempo é curto, vou resenhando conforme for assistindo ou re-assistindo, lendo ou relendo no meu ritmo normal de consumidor de cultura.

Leio todo dia, vejo filme ou seriado todo dia, logo, de grão em grão...

Daqui a alguns anos, quando estiver aposentado, aumentarei bastante o ritmo, incluindo até seriados antigos...

Também aposentado, tentarei ler mais livros, o que é um pouco difícil, já que minha vida sempre foi uma maratona de leituras, mas nada me impede de ler algumas horas a mais por dia, após parar de trabalhar (2016-2017?).

Bem, no presente, viajo mais nos inéditos, mas ainda imagino resenhar quando REVER, quando tiver mais tempo a lista abaixo: 

SERIADOS:
OS SIMPSONS, CSI, 24HS, FUTURAMA, THE CLONE WARS, DEXTER, PERSUADERS, THE THUNDERBIRDS, OS NORMAIS, ENTRE TAPAS E BEIJOS, CURTAS DO CHAPLIN, HAROLD LLOYD, BUSTER KEATON, ETC...

HQS:
EPOPÉIA TRI, KRYPTA, THE DARK KNIGHT, O HOMEM SEM MEDO, ELEKTRA ASSASSINA

LIVROS:
SHERLOCK HOLMES (Todos), ARTHUR CLARKE (Todos), ISAAC ASIMOV (Todos)

FILMES:
SAGA STAR WARS, SAGA STAR TREK, SAGA MATRIX, LOTR...

Por isso que sempre digo:
QUERIA VIVER NO MÍNIMO MAIS UNS 300 ANOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.