sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

RESENHA: O REI LEÃO - THE KING LION


O REI LEÃO - THE KING LION

SINOPSE:
No reino da floresta africana, nasce o leãozinho Simba, príncipe sucessor do grande rei Mufasa, um gigantesco e poderoso leão.

Tramando na surdina, Scar, o maligno irmão do rei, cobiça o trono, e prepara um plano para matar Mufasa e seu filho Simba.


-x-
PAUSA DAS FILMAGENS: TURMA REUNIDA.

Uma obra prima inquestionável, feita com bastante esmero, num roteiro que recria em parábola, dramas de níveis shakespearianos, a la Hamlet, com elementos humanos bastante reais e dramáticos, envolvendo amor, morte, perda, culpa, alegria, covardia, falsidade, sucessão, vingança, perdão, etc.

O desenho fez sucesso no mundo todo, e nem mesmo seus realizadores imaginavam tamanha repercussão.


O SIMBA ADOLESCENTE APARECE ALGUNS SEGUNDOS APENAS
SIMBA JÁ CRESCIDO COM OS AMIGOS CUCA-FRESCAS: HAKUNA MATATA!


RAFIKI APRESENTANDO O PEQUENO PRÍNCIPE
Gracioso, triste, engraçado, cruel e emocionante em diversos níveis e em muitos momentos chaves, O Rei Leão em menos de hora e meia, nos brinda com uma intensa catarse, deixando para sempre sua marca profunda em nosso ser. 
"UM DIA ISSO TUDO SERÁ SEU..."
As cenas ternas entre Mufasa e Simba, pai e filho, são de uma perfeição e delicadeza tais, que difícil é não ter que secar os olhos disfarçadamente...

LINDO DEMAIS!

Mesmo com o Blu-ray Edição Diamante tendo vários extras interessantes, precisarei ficar com meu antigo Dvd Edição Especial, hoje bastante raro, pois possui muitos outros materiais extras interessantes. 

NOTA 10

Para ler somente postagens filtradas com Filmes, ou Livros por exemplo, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" na palavra desejada. Se clicar em "DISNEY" por exemplo, será listado outros posts da Disney..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.