segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

RESENHA: OS INCRÍVEIS

O DVD DUPLO VEM COM EXTRAS QUE NÃO APARECEM NO BLU-RAY: SACANAGEM!
OS INCRÍVEIS - THE INCREDIBLES - 2004
Produção: Disney / Pixar
Direção: Brad Bird
Com Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson

SINOPSE:
Uma família de heróis aposentados, tentando levar uma vida pacata (bem... nem todos) se vê às voltas com um estranho vilão que pretende atacar a cidade para depois se passar por herói.

-x-

Tudo o que se disser sobre essa animação é pouco! Temos aqui uma obra prima, daquelas que muito raramente surgem na cultura humana.

A equipe do genial Brad Bird (O Gigante de Ferro, Ratatoulle, Missão Impossível 4) realiza verdadeira proeza tecnológica para a época, pois a enormidade e complexidade da história fazia parecer impossível.
MUITO CUIDADO COM AMORES NÃO CORRESPONDIDOS...
Mas eles conseguiram, e com qualidade insuperável, que até hoje, 10 anos depois ainda impressiona pela beleza arrojada da animação. Adoro as paisagens, as luzes, as sombras, as cores, o estilo "futuro-retrô"... tudo muito bonito!

São tantos personagens inesquecíveis que nem vou tentar resumir. Quem por exemplo, não se apaixona pela Edna "E" Mode, uma hilária mocreia estilista? É um verdadeiro universo vivo!

É facilmente um de meus filmes de heróis favoritos, superando a maioria do que já se fez até então. 

Com uma ótima história, um belo visual e ação aos borbotões, além de muito humor, é diversão garantida, para se ver e rever...

Só critico a versão lançada em Blu-ray aqui no Brasil-zil-zil, faltando vários extras, inclusive os Making-of que tinha na antiga versão em dvd. Tive que guardar o disco 2 em dvd... ainda bem que sempre checo antes de me livrar dos antigos discos...

NOTA 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.