quarta-feira, 16 de abril de 2014

RESENHA:MADRUGADA DOS MORTOS - DAWN OF DEAD - 2004

CLIQUE PARA DAR ZOOM NOS DETALHES

MADRUGADA DOS MORTOS - DAWN OF DEAD - 2004

SINOPSE
Sem o menor aviso, uma rápida praga de zumbis velozes se espalha pela cidade.

O canibalismo se propaga rapidamente, quando mortos corredores infectam vivos, que morrem e renascem canibais também. A população está sendo dizimada! É um apocalipse zumbi, dos piores já imaginados!

ZUMBIS CORREDORES! O QUE PODE SER MAIS HORRÍVEL?

Diante do caos total, diversos personagens se unem para que haja alguma chance de sobrevivência contra a horda demoníaca de comedores de carne.

Para isso, se refugiam num shopping center, fortificando-o e traçando um plano de fuga.

Mas a coisa se complica...

-x-



Um grande filme feito por Zack Snyder, que considero um ótimo diretor, tão visionário quanto criativo, autor de obras que adoro, como "300, WATCHMEN, SUCKER PUNCH, MAN OF STEEL...", e não dá para saber onde o cara vai parar...

MADRUGADA DOS MORTOS é uma refilmagem do também ótimo ZUMBI, O DESPERTAR DOS MORTOS (DAWN OF THE DEAD) de 1975, dirigido pelo mestre do horror GEORGE A. ROMERO.


Lembrando que o filme de 1975 é a continuação do clássico A NOITE DOS MORTOS VIVOS (NIGHT OF THE LIVING DEAD), de 1968, do próprio Romero, que TAMBÉM teve uma refilmagem em 1990 feita por TOM SAVINI com o mesmo título, e parece que vai sair MAIS OUTRA REFILMAGEM EM 2014!!!

O maior problema disso tudo é a grande confusão de filmes e continuações com o mesmo nome.


Aqui nesse remake, vemos zumbis velocistas se não me engano, pela segunda vez, desde EXTERMÍNIO (2002), rompendo com um passado de zumbis lerdos.


Os efeitos são tão bons que chegou a assustar na época do lançamento, principalmente quando dava a impressão que dublês foram realmente atropelados e esmagados.

Agora já nos habituamos com dublês digitais, mas para mim foi um impacto e tanto ver tanto realismo naquelas cenas.
A HORDA FAMINTA!

É facilmente um dos melhores filmes de zumbis já feitos.

Só sei que foi desde esse filme que passei a acompanhar os trabalhos desse diretor maneiro, e até agora não me decepcionei.

NOTA 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.