quarta-feira, 28 de maio de 2014

RESENHA:20-2002-UM NOVO DIA PARA MORRER - DIE ANOTHER DAY

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
20-2002-UM NOVO DIA PARA MORRER - DIE ANOTHER DAY
Diretor: Lee Tamahori
Ator: Pierce Brosnan

SINOPSE:
Na trepidante abertura, James Bond se infiltra numa transação entre contrabandistas de armas e diamantes, na fronteira entre as duas Coréias, e logo é descoberto, desencadeando uma violenta perseguição com hovercrafts de guerra, onde mata o general norte-coreano Moon, e em seguida é capturado, ficando sob tortura por meses, até ser trocado por Zao, comparsa de Moon, que o MI6 tinha capturado. 


EM AÇÃO ESTONTEANTE, BOND BOTA PRA QUEBRAR NA CORÉIA
Tentando recapturar Zao, Bond e a agente americana Jinx (Halle Berry) deslindam uma trama em que o milionário aventureiro Gustave Graves (Toby Stephens), do ramo de extração de diamantes, financia uma poderosa arma de destruição em massa, em órbita da terra, com o nome de Ícarus.


GENERAL MOON (WILL YUN LEE) E ZAO (RICK YUNE), VILÕES PODEROSOS, ESCONDEM SEGREDOS
Ainda por cima, um agente do MI6 se revela traidor, complicando a missão. Inicia-se assim, uma corrida contra o tempo, para impedir que o vilão Graves torne Ícarus operacional, e realize seus planos megalomaníacos.
TOBY STEPHENS, FAZ GUSTAVE GRAVES, O MAGNATA QUE ESCONDE UM PLANO MALIGNO.
-x-

Último filme de Pierce Brosnan como 007 e último da cronologia original da franquia clássica, foi um dos maiores sucessos de bilheteria.
A GOSTOSA HALLE BERRY FAZ UMA BOND-GIRL ESPEVITADA, A AGENTE AMERICANA JINX 
O filme é de temática fantástica, sendo bem próximo das aventuras escapistas dos quadrinhos, com alguns exageros de roteiro, em prol da diversão descompromissada. O clima está meio FC (Ficção científica), e tem até carro invisível!
MIRANDA FROST (ROSAMUND PIKE), UMA BOND-GIRL EM TODA SUA FRIA BELEZA
Os vilões são acima da média, dando conta do recado, e também temos três bond-girs interessantíssimas: Halle Berry, como Jinx, da inteligência americana, estilo morena tropical, e seu oposto, a gélida Rosamund Pike, como Miranda Frost, e Madonna, a intérprete da canção-tema, como a treinadora de esgrima Verity.
GRAVES, FROST, VERITY (MADONNA) E BOND, ÀS VÉSPERAS DE UM DUELO ESPETACULAR!
É o último filme a seguir a fórmula clássica, com Bond usando equipamentos fornecidos por um premonitório Q, terminando por usar todos para se safar dos perigos.
ZAO (RICK YUNE), UM DOS VILÕES EM AÇÃO!
O formato deixará saudades, já que o próximo filme, CASINO ROYALE, dá um RESET e recomeça a saga desde as primeiras missões de 007, utilizando outro formato, meio estilo IDENTIDADE BOURNE, com um Bond seco e durão, sem os GADGETS salvadores.
VINTE FILMES, UM FORMATO! DIE ANOTHER DAY, ENCERRA O CLÁSSICO "ESTILO 007"

NOTA: 8,1 (8º lugar, junto com MARCADO PARA A MORTE, numa comparação normalizada entre todos os filmes da franquia)

-X-

GUIA DOS EXTRAS DO BLU-RAY:

*COMENTÁRIOS: 1-Pierce Brosnan e Rosamund Pike / 2-Lee Tamahori e Michael G. Wilson / 3-Fluxo de dados do MI6 (Textos informativos)
*BÔNUS
   FINALMENTE LIBERADO: DOS ARQUIVOS SECRETOS DO MI6
     * Do roteiro ás telas (51:40 min)
     * Batido e mexido no gelo (23:35 min)
     * Apenas mais um dia (23:39 min)
     * O toque britânico: Bond chega a londres (03:32 min)
     * Na locação com Peter Lamont (13:51 min)
     * Créditos
   CONTROLE DA MISSÃO DE 007
     * 007 / BOND GIRS / ALIADOS / VILÕES / DEP. Q / LOCAÇÕES
   BANCO DE IMAGENS