sexta-feira, 19 de julho de 2013

RESENHA WW2: 07 - PEARL HARBOR

PEARL HARBOR

SINOPSE:
Durante uma bela história de amor, durante a segunda guerra mundial, o Japão prepara-se para dar um golpe fulminante nos Estados Unidos: A destruição do máximo possível de sua frota, ancorada em Pearl Harbor.

-x-

Meio que uma refilmagem de Tora Tora Tora, o filme enfoca primeiramente a amizade entre dois pilotos e sua grande paixão por uma enfermeira.

O filme prima por uma maior abrangência histórica que seu antecessor, pois inclui um pouco da batalha da Bretanha, o ataque em si á Pearl Harbor e finalmente o ataque Doolittle, que mostra o bombardeio ao Japão.

Magníficas, as cenas do ataque principal! Não dá para piscar, pois as fizeram com apuro.

É impressionante a destruição demonstrada, parecendo real graças aos atuais efeitos digitais.

Outro ponto a considerar é a longa e empolgante cena de combate aéreo logo após o bombardeio, explorada com maestria. É uma de minhas partes favoritas, e só posso dar uma dica: ASSISTA NO VOLUME MÁXIMO, NA MAIOR TELA POSSÍVEL! É demais!

Aliás, daqui para frente, sempre que eu quiser ver o filme, vou fazer um MIX de TORA TORA TORA com PEARL HARBOR.

Explico:
Eu gosto dos dois filmes, e penso que dá para ver os dois intercalando suas cenas, para uma melhor experiência "HARBORIANA".

Eis o que farei:
1-Começar vendo todo o começo de TORA TORA TORA, até pouco antes do início do ataque

2-Passar para PEARL HARBOR, e assistir todo o começo, ATÉ o início do ataque.

3-Voltar a TORA TORA TORA e assistir do início do ataque até o final do filme.

4-Voltar a PEARL HARBOR, e assistir do ataque até o final do filme

Assim, o melhor das duas versões são mixadas numa só experiência sensacional!

Eu não consigo entender muito o comportamento de muitas pessoas, que ODEIAM PEARL HARBOR, e a dica que dão é que esqueçam do filme, e vejam somente TORA TORA TORA!

Eu discordo: vejo as duas obras com bons olhos, e reconheço os esforços dos realizadores, não tendo porque desprezar uma das duas.

Como disse anteriormente, acho mesmo que são COMPLEMENTARES.

Dever ser alguma predisposição humana para "escolher um lado, um time", já que detectei isso em outros contextos, tipo amigos meus fãs de Stallone que detestam (e põe defeitos) no Schwarzenegger, e vice e versa, e assim também acontece com STAR TREK vs STAR WARS, LORD OF THE RINGS vs GAME OF THRONES, etc...

...Infantilidade, pois.


Nota 8

Para ler somente postagens da maratona WW2, clique aqui embaixo ao lado de "MARCADORES" em "WW2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.