Satisfazendo a minha compulsão por resenhar e dar opinião sobre quase tudo, criei esse blog para registrar O QUE DE MAIS RELEVANTE E DIVERTIDO é produzido pela raça humana e que tenha me emocionado. Assim satisfaço minha outra compulsão: Compartilhar - AFINAL, É MUITO BOM FALAR DAS COISAS QUE GOSTAMOS. (Aliás, para filtrar somente um assunto, clique no final do texto, em MARCADORES, na palavra-chave desejada. Exemplo: Clique em LIVROS ou KEN PARKER para ver somente esse assunto)
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
RESENHA: KEN PARKER 46 - ADAH
SINOPSE:
Numa fazenda de escravos no sul dos Estados Unidos, a menininha negra Adah cresce em meio a pobreza, violência e injustiças, quando vem a guerra e sua vida é totalmente modificada, se bem que dificilmente se diria que para melhor.
Os anos passam e já mulher feita, num momento difícil, conhece Ken Parker, que também muda sua vida.
-x-
Talvez esta seja a melhor história já escrita por Giancarlo Berardi, se meu entusiasmo não estiver exagerando um pouco.
É tudo simplesmente espetacular! É como estivéssemos lendo um grande livro ou um filme de proporções de um "E o Vento Levou"!!
Mais uma vez me vem à mente: Como Berardi consegue narrar tal epopéia em apenas 100 páginas? Como? Como?
Além de tudo a história é lindíssima, e nos cativa do início ao fim. E tal como nosso compositor Chico Buarque, Berardi nos transporta para o ponto de vista feminino e assim esquecemos de tudo, nos deixando levar, enredados pela ótima trama.
Esquecemos até qual revista estamos lendo, pois o herói Ken Parker só aparece quase na página 90!!!!
Isso sempre surpreende o leitor: (Oh, sim! O gibi é do Ken Parker... estava esquecendo!)
Finalizo com a afirmativa: Se tiver que escolher um episódio da saga de Ken Parker para convencer a alguém de bom gosto a virar fã da revista, eu sempre vou indicar esse: ADAH!
É para se ler e reler de tempos em tempos!
NOTA 11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA OPINIÃO, ELOGIO OU CRÍTICA. EU ADORARIA CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.